• Roberta Licht

Resenha: Um Pequeno Favor

Sinopse

Um Pequeno Favor é o livro de estreia de Darcey Bell. O livro conta a história de duas melhores amigas: Emily e Stephanie. Quando Emily pede a Stephanie para buscar seu filho Nicky na escola, ela facilmente concorda. Afinal, é isso que amigas fazem. Mas, conforme o dia vai passando, Emily não volta para buscar o seu tão amado filho. Não atende o telefone, muito menos responde as mensagens de texto, o que nunca acontecera antes. Desesperada e sabendo que algo está errado, Stephanie tenta buscar ajuda em seu blog, mas sem sucesso. O que será que aconteceu com Emily?

Resenha

O livro promete logo em sua capa ser o sucessor de “Garota Exemplar”, o que não é o caso. Ainda que trate de um mistério e que traga reviravoltas, você simplesmente demora para se importar com os personagens. A cada reviravolta o livro se parece mais com uma novela mexicana e menos com livros como “Garota Exemplar” e “A Garota no Trem” (outro livro espetacular de mistério).


Mas, justamente pela trama parecida com a de uma novela, eu simplesmente não consegui parar de ler. Mesmo que tenha demorado, fui me envolvendo com os personagens e, mais importante, fui me interessando pela complexa personagem que Emily se mostra ser. Os segredos que o livro vai expondo sobre os personagens (alguns muito perturbadores, por sinal) faz com que você queira saber o que acontece no final.

Acho que talvez, o problema em questão tenha sido a expectativa que o livro lhe dá ao se comparar com dois dos maiores sucessos literários atuais. Ainda que sua premissa se pareça com eles, a forma como a autora vai desenvolvendo seu texto é completamente diferente. Demora para termos a liga com as personagens, para nos interessarmos com seus segredos. Porém, no momento que encontramos o desejo de descobrir o que aconteceu com Emily, a leitura fica muito mais fácil e divertida.


Logo, ainda que “Um Simples Favor” não cumpra sua promessa, é um livro fácil e divertido de ler. Por isso, recomendo como uma boa distração.

Roberta Licht é aluna do 4º período da FGV Direito Rio

#ArquivoÁgora

ISSN: 2447-2662
  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram